Crianças e adultos poderão participar de rodas de conversa, atividades artísticas e expedições científicas no Parque da Ciência
Crianças e adultos poderão participar de rodas de conversa, atividades artísticas e expedições científicas no Parque da Ciência
Agência FAPESP – O Parque da Ciência, no Instituto Butantan, receberá entre esta sexta-feira (14/07) e o dia 22 de julho o “Programa Férias no Butantan”.
Rodas de conversa, trilhas e expedições científicas são apenas alguns dos diversos eventos que devem ocorrer. Embora a maior parte das atividades contemple o público infantil, haverá também opções para jovens e adultos.
A novidade da atual edição são as atividades dentro do Edifício Vital Brazil, reinaugurado em abril. O prédio já havia recebido alguns eventos de férias em janeiro deste ano, mas agora está oficialmente aberto.
O Programa Férias no Butantan será aberto na sexta-feira, às 14 horas, com uma mesa sobre saúde única no auditório do Museu Biológico. Voltado principalmente para jovens estudantes do ensino médio e ingressantes universitários, o evento também será transmitido pelo canal do instituto no YouTube.
Outro destaque será a ação “Pequenas meninas, grandes cientistas: contação de histórias no programa VitaMinas”, na Biblioteca do Butantan. Dentro do Edifício Vital Brazil, os visitantes poderão conhecer detalhes sobre a vida de mulheres que participaram da construção da ciência, como Marie Curie e Rosalind Franklin.
A programação completa pode ser consultada no site do Parque da Ciência. As diversas atividades acontecerão em diferentes dias e locais. É necessário realizar inscrição prévia para participar de alguns dos eventos.
O endereço do Parque da Ciência é av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/bdhykzfh.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.