Instituto Serrapilheira oferece 30 vagas para alunos de instituições brasileiras que estão concluindo a graduação ou o mestrado
Instituto Serrapilheira oferece 30 vagas para alunos de instituições brasileiras que estão concluindo a graduação ou o mestrado
Agência FAPESP – O Instituto Serrapilheira recebe, até sexta-feira (22/09), inscrições para o Programa de Formação em Ecologia Quantitativa, que será realizado entre 8 de janeiro e 8 de março de 2024, no Rio de Janeiro.
Com a iniciativa, o instituto busca alunos de qualquer área do conhecimento em início de carreira com interesse em se aprofundar nos vários subcampos da ecologia. Os candidatos devem ter capacidade de trabalhar em equipe, curiosidade para aprender novos conceitos e métodos, além de disposição para colaborar com o desenvolvimento de novas atividades.
A formação inclui dois módulos: um teórico e um empírico. No primeiro, os alunos passam por um treinamento intensivo em ferramentas quantitativas usadas na ecologia e desenvolvem um projeto com modelagem matemática. Eles vão se aprofundar nos diferentes campos da pesquisa em ecologia por meio de aulas expositivas, aprendizado de ferramentas quantitativas e sessões de discussão com cientistas que atuam em centros de pesquisa de excelência no mundo.
Estão previstos ainda seminários, palestras, workshops e encontros com pesquisadores de diversas instituições de vários países.
Pessoas com mestrado em andamento ou concluído em qualquer área do conhecimento, em uma instituição de ensino superior do Brasil, poderão se candidatar a uma das 30 vagas do programa. Quem está cursando ou já concluiu a graduação também é elegível.
Os interessados devem se inscrever pela página do curso.
O Instituto Serrapilheira providenciará a hospedagem. Os selecionados também terão uma ajuda de custo no valor total de R$ 3 mil para cobrir gastos com transporte e alimentação. O programa custeará as passagens de ida e volta de alunos de outras cidades do Brasil para a capital fluminense.
Mais informações: https://serrapilheira.org/ano/formacao-em-ecologia-quantitativa-2024/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.