Professor Joshua Rubin na Escola Paulista de Medicina da Unifesp
01 de outubro de 2024

Acadêmico da Washington University School of Medicine in St. Louis atua na área de neuro-oncologia

Professor Joshua Rubin na Escola Paulista de Medicina da Unifesp

Acadêmico da Washington University School of Medicine in St. Louis atua na área de neuro-oncologia

01 de outubro de 2024

 

Agência FAPESP – A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) receberá a visita do professor Joshua Rubin, da Washington University School of Medicine in St. Louis, Estados Unidos. Os eventos ocorrerão nesta sexta-feira (04/10) e na segunda (07/10) e terça-feira (08/10) da próxima semana.

Rubin lidera pesquisas e programas clínicos em neuro-oncologia pediátrica, focando em diferenças sexuais no câncer cerebral. Ele cofundou um grande programa de neuro-oncologia pediátrica no St. Louis Children’s Hospital, desenvolveu modelos pré-clínicos e terapias e investiga novos tratamentos e impactos cognitivos em crianças com tumores cerebrais.

O primeiro evento, na sexta-feira, será o “Workshop CAPES Print – Longevidade”, cujo tema é “Glioblastoma”. Além de Rubin, participarão como palestrantes Marilene Lopes, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), e Tiago Rodrigues, da Universidade Federal do ABC (UFABC).

O encontro será realizado das 9h às 12h, no Anfiteatro Leitão da Cunha da Unifesp, situado na rua Botucatu, 720, Vila Clementino, São Paulo.

Na próxima segunda-feira, Rubin apresentará seminário com o tema “Sex differences in cancer should come as no surprise”, às 16 horas, no Anfiteatro do Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular da Unifesp, na rua Três de Maio, 100, Vila Clementino, São Paulo. Por último, será realizada a palestra “Sexual selection and longevity”, às 12h30, no Anfiteatro Leitão da Cunha.

Não há necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: https://sp.unifesp.br/epm/noticias/capes-print-unifesp-longevidade ou pelo e-mail marimelia.porcionatto@unifesp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.