Evento na USP terá exibição de vídeos, exposição e roda de conversa sobre o explorador oceânico. A entrada é franca
Evento na USP terá exibição de vídeos, exposição e roda de conversa sobre o explorador oceânico. A entrada é franca
Agência FAPESP – O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) promove amanhã (11/06) o encontro "Preservando a memória de Jacques-Yves Cousteau na Década do Oceano".
Oficial da Marinha francesa, explorador oceânico e coinventor do Aqualung (equipamento de mergulho), Cousteau é conhecido por suas investigações submarinas e pelas viagens de pesquisa a bordo do navio Calypso. Ele deixou um legado também ao documentar, divulgar e lutar pela proteção do oceano no século 20.
O evento integra um projeto de extensão cultural, que conta com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e do Programa Unificado de Bolsas.
O encontro contará com a exibição de vídeos curtos e uma roda de conversa sobre a influência do explorador na carreira de alguns profissionais que vivem do oceano nos dias atuais. Também será exposta uma série de cartazes retratando a vida e obra do explorador francês.
A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição. O evento acontecerá às 18h30, no auditório do IO-USP, cujo endereço é pça. do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/mrxhsnys.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.