Festival internacional de divulgação científica será realizado simultaneamente em São Carlos e em mais de 50 cidades em oito países
Festival internacional de divulgação científica será realizado simultaneamente em São Carlos e em mais de 50 cidades em oito países
Agência FAPESP – São Carlos será a primeira cidade da América Latina a realizar o Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica que ocorrerá de 18 a 20 de maio.
O evento tem como proposta levar pesquisadores para conversar sobre ciência em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares.
A iniciativa será realizada simultaneamente em São Carlos e em mais de 50 cidades espalhadas por outros oito países: Inglaterra, Irlanda, Espanha, Itália, Austrália, Estados Unidos, Alemanha e França.
A instituição responsável por trazer o evento ao Brasil é o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo.
Durante as três noites do festival, o público poderá participar gratuitamente de seis debates em dois restaurantes da cidade: no Espaço Sete e no Mosaico. A cada noite, dois temas atuais serão discutidos, tais como robótica, tecnologia na educação, conhecimento livre, ciências matemáticas aplicadas à indústria e economia solidária.
O Pint of Science foi criado na Inglaterra, em 2013, pelos pesquisadores Michael Motskin e Praveen Paul, do Imperial College London.
No Brasil, o evento conta com o apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), do Núcleo de Apoio ao Software Livre (NAPSoL) e do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.
Mais informações: http://posbrazil.wix.com/posbrazil
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.