Com 150 vagas, curso gratuito problematiza o racismo e o feminismo na promoção de políticas públicas
Com 150 vagas, curso gratuito problematiza o racismo e o feminismo na promoção de políticas públicas
Agência FAPESP – O Centro Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP) realizará, entre 31 de julho e 2 de agosto, o curso gratuito “Perspectivas de Estudos de Violência Contra a Mulher Negra”.
Ministrado pela militante, pesquisadora em estudos de gênero e escritora Carla Akotirene, o curso é dividido em três encontros consecutivos, segunda, terça e quarta-feira, das 9h às 12h.
As aulas trarão uma revisão de literatura sobre o pensamento da branquitude no Brasil e Estados Unidos, as abordagens teóricas e as principais categorias analítico-epistemológicas de raça e cultura; gênero, interseccionalidade e violência. O intuito é considerar o contexto teórico, histórico e político da categoria analítica raça na produção e difusão do racismo epistêmico, na luta feminista e promoção de políticas públicas.
Com 150 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até sexta-feira (21/07), pelo Sistema Apolo da USP. O endereço do Centro Maria Antonia é rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque, São Paulo.
Mais informações: https://prceu.usp.br/noticia/curso-gratuito-violencia-contra-mulher-negra/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.