Workshop promovido pelo RCGI, em São Paulo, destacará o crescimento da produção nacional e mundial do recurso natural
Workshop promovido pelo RCGI, em São Paulo, destacará o crescimento da produção nacional e mundial do recurso natural
Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) realizará o workshop “Perspectivas de aumento de uso de gás e impactos no bem-estar social” no dia 12 de agosto de 2019, em São Paulo.
O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP em parceria com a empresa Shell e sediado na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).
O workshop será dividido em duas partes: a primeira se refere às evidências concretas da perspectiva de aumento do uso do gás natural, em nível mundial e nacional. A segunda discutirá os possíveis efeitos desse aumento no nível de bem-estar social, com base em alguns parâmetros como segurança energética, qualidade do ar e custos.
Os palestrantes serão Luis Antônio Bittar Venturi, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e coordenador de um dos projetos do RCGI, e Diogo Martins Teixeira, advogado associado ao escritório Machado Meyer, especialista em direito aduaneiro e tributação indireta. O professor Edmilson Moutinho dos Santos, coordenador do Programa de Políticas de Energia e Economia do RCGI, será o mediador.
Gratuito e aberto ao público, o evento ocorrerá na sede do RCGI, que fica no 1º andar do prédio da Engenharia Mecânica e Naval da Poli-USP, na av. Professor Mello Moraes, 2231, Cidade Universitária, São Paulo.
Para se inscrever, basta enviar e-mail para rcgi.lex@usp.br.
Mais informações: https://bit.ly/2SSjt6J.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.