Eduardo Krieger, presidente da Academia Brasileira de Ciências, dará palestra no dia 8 de março no Instituto de Estudos Avançados da USP
Eduardo Krieger, presidente da Academia Brasileira de Ciências, dará palestra no dia 8 de março no Instituto de Estudos Avançados da USP
Livre-docente pela Universidade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, onde se aposentou em 1985, especialista em regulações da pressão arterial e hipertensão arterial, Krieger é presidente da ABC desde 1993.
O palestrante também colaborou com a reforma da USP em 1968-1969, foi presidente da Sociedade Brasileira de Fisiologia, primeiro presidente da Federação das Sociedades de Biologia Experimental e o primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão.
É um dos três editores que fundaram e dirigem o Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Há 20 anos trabalha com hipertensão no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP, onde dirige uma equipe multidisciplinar.
Para Krieger, houve um avanço significativo nas últimas décadas na produção científica e na formação de novos pesquisadores, consolidando-se a base científica indispensável para que o conhecimento seja efetivamente transformado em desenvolvimento do país.
Ele considera que agora é o momento de governo, academia e empresas se unirem para que o Brasil utilize esses recursos de forma a transferir o conhecimento ao setor produtivo, de forma a aumentar a riqueza e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
Mais informações no site: www.usp.br/iea
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.