Cidade Universitária em São Paulo abre neste domingo com várias atividades para celebrar o Dia Mundial da Bicicleta e o Dia Mundial do Meio Ambiente
Cidade Universitária em São Paulo abre neste domingo com várias atividades para celebrar o Dia Mundial da Bicicleta e o Dia Mundial do Meio Ambiente
Agência FAPESP – O campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, ficará aberto para toda a população com o evento “Pedalando com Cultura”, no domingo (04/06), em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta (03/06) e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06).
A Cidade Universitária será conectada à Ciclofaixa de Lazer da cidade de São Paulo no trecho da rua Alvarenga, podendo ser acessada por pedestres e bicicletas. Dentro do campus, serão instaladas sete tendas com atividades culturais. Entre as atrações, haverá exposições sobre a física empregada nas bicicletas, conceitos de matemática, exibição de crânios de dinossauros, oficina de plantio e horta urbana, visita à Raia Olímpica, orientações sobre patrimônio cultural e apresentações musicais.
O público poderá também aproveitar para visitar o Museu de Arqueologia e Etnografia (MAE) da USP, que abrirá no dia 4 excepcionalmente para receber os participantes do evento. O público poderá chegar ao evento pedalando a própria bicicleta nas ciclofaixas, mas também será possível utilizar o serviço Bike Sampa. O estacionamento de automóveis também estará liberado no campus.
O evento contará com atividades no Laboratório de Demonstrações Ernst Hamburger do Instituto de Física da USP, na Raia Olímpica, no Laboratório de Sustentabilidade da USP, no Coralusp, no Centro de Preservação Cultural da USP, na Matemateca e no Instituto de Geociências da USP.
As atividades acontecerão das 9 às 13 horas. Os interessados poderão acessar a Cidade Universitária pelo Portão 1, que fica na esquina da rua Alvarenga com av. Afrânio Peixoto, Butantã, São Paulo.
Mais informações: https://prceu.usp.br/noticia/bicicleta-pedalando-com-cultura/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.