A pesquisadora Maria de Fátima Mattiello Francisco revelará detalhes de sua trajetória desde a graduação na USP de São Carlos até a atuação em projetos de desenvolvimento de nanossatélites
A pesquisadora Maria de Fátima Mattiello Francisco revelará detalhes de sua trajetória desde a graduação na USP de São Carlos até a atuação em projetos de desenvolvimento de nanossatélites
Agência FAPESP – A Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) realiza na sexta-feira (14/04) a segunda edição da série de palestras “Alumni – Campus USP São Carlos … trajetórias que inspiram”.
A atual edição terá como tema “O protagonismo do SOFTWARE na engenharia de satélites do Inpe” e será apresentado por Maria de Fátima Mattiello Francisco, formada em ciências de computação pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP) e, atualmente, coordenadora de ensino, pesquisa e extensão no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
No evento, a cientista revelará detalhes de sua trajetória desde a graduação até a atuação em projetos de desenvolvimento de nanossatélites e de engenharia de sistemas espaciais.
A palestra ocorrerá às 16 horas, no Anfiteatro Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC, cujo endereço é av. Trabalhador São-Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal ICMC TV no YouTube.
O ciclo de palestras tem o objetivo de motivar os atuais estudantes por meio de exemplos de sucesso profissional de ex-alunas e ex-alunos, além de estreitar laços entre as diferentes gerações de estudantes que passaram ou estão na USP.
Mais informações: https://bit.ly/40L6shF.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.