Seminário no IFUSP apresentará estudo de professora da EACH-USP que trata sobre o desenvolvimento psicológico na teoria histórico-cultural a partir da obra de Vigotski
Seminário no IFUSP apresentará estudo de professora da EACH-USP que trata sobre o desenvolvimento psicológico na teoria histórico-cultural a partir da obra de Vigotski
Agência FAPESP – O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) receberá o seminário “O Método na Teoria Histórico-Cultural: A Pesquisa sobre a Relação Indivíduo-Generecidade na Educação”, no dia 31 de outubro de 2017, às 16 horas.
A palestrante, a professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP Maria Eliza Mattosinho Bernardes, apresentará estudo em que resgata princípios teóricos da pesquisa sobre o desenvolvimento psicológico na teoria histórico-cultural a partir da obra do psicólogo russo Lev Semyonovich Vigotski.
Bernardes também apresentará contribuições para a organização da pesquisa educacional contemporânea no âmbito da teoria histórico-cultural.
O seminário é gratuito, não precisa de inscrição prévia e será realizado no Auditório Adma Jafet do IFUSP (rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo).
Mais informações: https://goo.gl/qc1Hz6.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.