Seminário on-line promovido pela FAPESP debaterá as contribuições do Grupo de Trabalho 1 para o 6º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas
Seminário on-line promovido pela FAPESP debaterá as contribuições do Grupo de Trabalho 1 para o 6º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas
Agência FAPESP – Serão divulgadas na próxima segunda-feira (09/08) as contribuições do Grupo de Trabalho 1 (WG1) para o Sexto Relatório de Avaliação (AR6) do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). Nesse mesmo dia, o Programa FAPESP de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) promoverá o seminário on-line “Novo Relatório do IPCC WG1-AR6: Implicações para o Brasil e o planeta”.
O webinário apresentará os dados do relatório, que sintetiza o conhecimento sobre as bases físicas das ciências relacionadas ao clima. Também serão analisadas as perspectivas que o novo documento traz para as ações necessárias ao enfrentamento das mudanças climáticas globais no Brasil e no planeta.
A abertura do evento será feita por Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, e Jean Ometto, membro da coordenação do PFPMCG. Participam também Lincoln Alves, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Paulo Artaxo, professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro do PFPMCG, e Thelma Krug, vice-presidente do IPCC.
O público interessado pode se inscrever pelo site da FAPESP. O evento será transmitido das 14h às 16h, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.
Mais informações: https://fapesp.br/15027/novo-relatorio-do-ipcc-wg1-ar6-implicacoes-para-o-brasil-e-o-planeta.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.