Colóquio no IFUSP apresentará uma visão geral do estado atual da educação em física médica nos Estados Unidos, com foco especial no impacto para estudantes estrangeiros
Colóquio no IFUSP apresentará uma visão geral do estado atual da educação em física médica nos Estados Unidos, com foco especial no impacto para estudantes estrangeiros
Agência FAPESP – O Instituto de Física da USP (IFUSP) receberá no dia 14 de setembro de 2017, das 16 às 17h30, o colóquio “New methods and technology in medical physics: the impact on the students”, que será ministrado pelo professor Adam Cunha (University of California, EUA).
O treinamento de físicos médicos nos Estados Unidos esteve relativamente estagnado, mas, em 2012, foram implementados novos requisitos que modificaram o caminho da faculdade para a prática clínica. O colóquio discutirá essas mudanças e seu impacto em estudantes, educadores e clínicos.
Cunha apresentará uma visão geral do estado atual da educação em Física Médica nos Estados Unidos, com um foco especial no impacto para estudantes estrangeiros interessados em praticar no país.
O evento é gratuito, não tem necessidade de inscrição e será realizado no auditório Abrahão de Moraes do IFUSP, rua do Matão, 1.371, Cidade Universitária, São Paulo. Haverá transmissão no IPTV USP.
Mais informações: http://portal.if.usp.br/pesquisa/pt-br/node/1551.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.