Evento on-line promovido pelo IEA-USP marca o lançamento de livro que aborda aprendizados e reflexões acumuladas sobre a produção de conhecimento em contextos periféricos
Evento on-line promovido pelo IEA-USP marca o lançamento de livro que aborda aprendizados e reflexões acumuladas sobre a produção de conhecimento em contextos periféricos
Agência FAPESP – A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), lança hoje (19/03), em evento on-line, o livro Narrativas periféricas: entre pontes, conexões e saberes plurais (Editora Amavisse, 2020).
A obra é resultado do projeto “Democracia, Artes e Saberes Plurais (Dasp)”, iniciado em 2018 com a participação de alunos da graduação e pós-graduação da USP. Uma das atividades desenvolvidas foi a realização do censo populacional e sociocultural das comunidades vizinhas à universidade.
As páginas trazem relatos, ensaios e textos literários que retratam aprendizados e reflexões acumuladas sobre a produção de conhecimento em contextos periféricos, a experiência universitária e o papel de projetos acadêmicos.
No encontro será realizado um debate sobre o tema “Narrativas periféricas na universidade pública: questões do nosso tempo”, com participação dos responsáveis pelo projeto e pela publicação. A transmissão será às 15 horas, pelo site do IEA-USP. Não é preciso fazer inscrição prévia. A versão digital do livro será disponibilizada no site do instituto gratuitamente.
Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/dasp-livro.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.