Nanoarte
21 de janeiro de 2014

Exposição na Câmara Municipal de Araraquara reúne 30 imagens obtidas por microscópio

Nanoarte

Exposição na Câmara Municipal de Araraquara reúne 30 imagens obtidas por microscópio

21 de janeiro de 2014

 

Agência FAPESP – O Espaço Cultural da Câmara Municipal de Araraquara exibe, até o dia 11 de fevereiro, a exposição Nanoarte, composta por imagens produzidas por técnicos e pesquisadores do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDFM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP.

São 30 imagens, obtidas por meio de microscópio eletrônico de varredura e de microscópio de força atômica. Elas são resultado da análise morfológica de estruturas nanométricas de materiais pesquisados nos laboratórios do CDMF, que depois são ampliadas, colorizadas e transformadas em arte pelos pesquisadores.

Com essas imagens, os pesquisadores e técnicos do CDMF foram premiados na exposição Nanoarte 2013, em Nova York, nos Estados Unidos. O concurso reuniu 107 trabalhos de 33 participantes de Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Itália, Romênia, Holanda, Eslovênia, Austrália, Rússia, Japão e México.

A Câmara Municipal de Araraquara está localizada na rua São Bento, 887, no centro de Araraquara. Mais informações sobre o CDFM: http://cepid.fapesp.br/centro/12

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.