Exposição na Câmara Municipal de Araraquara reúne 30 imagens obtidas por microscópio
Exposição na Câmara Municipal de Araraquara reúne 30 imagens obtidas por microscópio
Agência FAPESP – O Espaço Cultural da Câmara Municipal de Araraquara exibe, até o dia 11 de fevereiro, a exposição Nanoarte, composta por imagens produzidas por técnicos e pesquisadores do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDFM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP.
São 30 imagens, obtidas por meio de microscópio eletrônico de varredura e de microscópio de força atômica. Elas são resultado da análise morfológica de estruturas nanométricas de materiais pesquisados nos laboratórios do CDMF, que depois são ampliadas, colorizadas e transformadas em arte pelos pesquisadores.
Com essas imagens, os pesquisadores e técnicos do CDMF foram premiados na exposição Nanoarte 2013, em Nova York, nos Estados Unidos. O concurso reuniu 107 trabalhos de 33 participantes de Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Itália, Romênia, Holanda, Eslovênia, Austrália, Rússia, Japão e México.
A Câmara Municipal de Araraquara está localizada na rua São Bento, 887, no centro de Araraquara. Mais informações sobre o CDFM: http://cepid.fapesp.br/centro/12
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.