Promovido pela Desenvolve SP, evento em Ribeirão Preto orienta empresários e pesquisadores sobre linhas de financiamento
Promovido pela Desenvolve SP, evento em Ribeirão Preto orienta empresários e pesquisadores sobre linhas de financiamento
Agência FAPESP – O Movimento pela Inovação, promovido pela Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), volta a Ribeirão Preto de 23 a 25 de agosto de 2016.
Esta será a segunda vez que o evento ocorre na cidade com o objetivo de incentivar os investimentos em inovação no estado de São Paulo. Para isso, técnicos da Desenvolve SP realizarão atendimento especializado indicando o apoio mais adequado para que empresários e pesquisadores possam tirar os projetos do papel e colocá-los no mercado.
O atendimento será realizado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia. Durante três dias, a equipe da Desenvolve SP conhecerá projetos e orientará empresas sobre linhas de financiamento, de subvenção (voltada para a fase de pesquisa) ou sobre recursos oriundos de fundos de investimentos em participação (para empresas com forte capacidade de crescimento e inovação).
Para participar, os empresários e pesquisadores devem agendar um horário por meio do endereço https://goo.gl/forms/9i6ahbIZ65iGfamn2. Os atendimentos são gratuitos e serão realizados das 9 às 11h e das 14 às 17h, mas as vagas são limitadas: a previsão é que sejam realizados 72 atendimentos individuais. A palestra de abertura ocorrerá no dia 23 de agosto, às 9h.
O Movimento pela Inovação é uma iniciativa da Desenvolve SP, com a participação de importantes instituições como FAPESP, Embrapii, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES, entre outros. A ação pretende apoiar empresas, startups e pesquisadores a investir em inovação, encurtando a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento, para transformar o conhecimento produzido em parques tecnológicos, incubadoras e universidades em produtos e negócios de sucesso, gerando empregos e renda.
Mais informações: www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.