Pedro Wongtschowski falará no IEA-USP – com transmissão ao vivo – sobre como as indústrias brasileiras podem fazer da inovação a parte central de sua estratégia de crescimento
Pedro Wongtschowski falará no IEA-USP – com transmissão ao vivo – sobre como as indústrias brasileiras podem fazer da inovação a parte central de sua estratégia de crescimento
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) realizará o evento “Mobilização Empresarial pela Inovação e Indústria 4.0” no dia 5 de abril de 2018, a partir das 10h.
Segundo o IEA, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) foi criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2008, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar as indústrias brasileiras a tornarem a inovação parte central de sua estratégia de diferenciação, competitividade e crescimento.
A MEI atua junto ao setor empresarial e órgãos de governo que regulam e financiam a inovação no Brasil. Ao longo deste período, a MEI teve papel importante na formulação e aprovação de políticas públicas que favorecem as atividades inovadoras.
A apresentação incluirá dados históricos da MEI, os programas ora em andamento e as suas ambições futuras. O expositor será Pedro Wongtschowski, presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI), membro do Conselho Superior da FAPESP e liderança da MEI.
O evento é público e gratuito, sem necessidade de inscrição, e ocorrerá na sala Alfredo Bosi do IEA, rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária.
Haverá transmissão ao vivo em www.iea.usp.br/aovivo.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/mei-e-industria-4.0.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.