Marcelo Rubens Paiva - Do começo até aqui
09 de outubro de 2023

Instituto de Estudos Avançados da Unicamp promove palestra e oficinas com o escritor, roteirista e dramaturgo paulistano

Marcelo Rubens Paiva - Do começo até aqui

Instituto de Estudos Avançados da Unicamp promove palestra e oficinas com o escritor, roteirista e dramaturgo paulistano

09 de outubro de 2023

 

Agência FAPESP – O escritor, roteirista e dramaturgo paulistano Marcelo Rubens Paiva é o novo convidado do Programa “Hilda Hilst” do Artista Residente, promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A programação, intitulada “Do começo até aqui”, inclui palestra e oficinas entre os meses de outubro e dezembro.

A palestra inaugural do ciclo de atividades, “Marcelo Rubens Paiva: a missão de um escritor”, acontecerá presencialmente em 20 de outubro, às 14 horas, no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), apresentando uma retrospectiva de seus de 40 anos de carreira, suas passagens pela Unicamp como estudante de engenharia agrícola no final da década de 1970 e como mestrando em teoria literária no IEL.

Na sequência, nos dias 27 de outubro, 10, 17 e 24 de novembro, até 1º de dezembro, sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h, acontecerão as cinco oficinas literárias no formato virtual, mediante inscrição e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pela página do evento.

A proposta da oficina é mostrar o processo criativo de Paiva. Os candidatos selecionados serão convidados a compreender como o autor elaborou algumas de suas obras mais relevantes, incluindo seus dilemas, o processo de edição até a revisão. Os inscritos serão sugestionados a escrever biografia ou ficção, conto, crônica, novela ou romance e a debater com o autor o processo de criação. O evento será no Anfiteatro do IEL, na rua Sérgio Buarque de Holanda, 571, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: https://tinyurl.com/4v9287r7.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.