LHC Chapter II: The Run for New Physics
28 de setembro de 2017

Workshop no Instituto Internacional de Física da UFRN reunirá físicos para debater diferentes tópicos relacionados ao LHC. Inscrições até 6 de outubro

LHC Chapter II: The Run for New Physics

Workshop no Instituto Internacional de Física da UFRN reunirá físicos para debater diferentes tópicos relacionados ao LHC. Inscrições até 6 de outubro

28 de setembro de 2017

 

Agência FAPESP – O Instituto Internacional de Física (IIF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará entre os dias 6 e 17 de novembro de 2017 o workshop internacional LHC Chapter II: The Run for New Physics.

A programação vai reunir especialistas de Física de Altas Energias, teóricos e experimentais, que debaterão diferentes tópicos relacionados ao LHC, como: métodos estatísticos e apresentação de resultados, ferramentas e simulações, implicações para a física, além do modelo padrão, futuros experimentos, entre outros.

Participarão do workshop os professores Benjamin Fuks (Université Pierre et Marie Curie, França), Darren David Price (University of Manchester, Inglaterra), Deepak Kar (University of Witwatersrand, África do Sul), George Redlinger (Brookhaven National Laboratory, EUA), Kentaro Mawatari (Osaka University, Japão), Rogério Rosenfeld (do Instituto de Física Teórica da Unesp), entre outros. Alguns dos participantes fazem ou fizeram parte da equipe da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

As inscrições estarão abertas até o dia 6 de outubro, pelo site do evento. Há taxa de R$ 400 para estudantes e R$ 800 para pós-doutorados e profissionais.

O endereço do IIF-UFRN é Anel Viário da UFRN, s/n, Lagoa Nova, Natal, RN.

Mais informações: www.iip.ufrn.br/eventsdetail.php?inf===QTUVUM ou pelo e-mail ivzebrafish2017@gmail.com
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.