Seminário organizado pela Faculdade de Direito da USP, com apoio da FAPESP, debaterá temas como direitos humanos, criminalização da homofobia e legislação antidiscriminação
Seminário organizado pela Faculdade de Direito da USP, com apoio da FAPESP, debaterá temas como direitos humanos, criminalização da homofobia e legislação antidiscriminação
Agência FAPESP – A Faculdade de Direito (FD) da Universidade de São Paulo (USP) realiza o seminário “Lei e Mediação Racial: o papel e a eficácia da lei antirracismo como mediadora das relações raciais no Brasil contemporâneo”, nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, em São Paulo.
O evento é organizado em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas das Políticas Públicas para a Inclusão Social da USP e tem apoio da FAPESP.
A programação será composta por sete mesas temáticas: “Direitos Humanos e antidiscriminação”, “Lei e Mediação Racial”, “Direito e antidiscriminação: perspectivas comparadas”, “Direito e antidiscriminação no Brasil”, “Indicadores para a avaliação de legislações antidiscriminação”, “Criminalização da homofobia e sua aplicabilidade sob o fundamento legal da lei antirracismo” e “Lei antidiscriminação e o racismo religioso”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário on-line. O endereço da FD-USP é Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo.
Serão oferecidos certificados de participação integral para quem comparecer a pelo menos cinco mesas.
Mais informações: https://bit.ly/2mhw8UR.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.