Evento na Unesp. em São Paulo, receberá convidados de instituições brasileiras e estrangeiras para discutir experimentos observacionais e comparar modelos astronômicos
Evento na Unesp. em São Paulo, receberá convidados de instituições brasileiras e estrangeiras para discutir experimentos observacionais e comparar modelos astronômicos
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) convidou professores e pesquisadores de instituições brasileiras e estrangeiras para participar do evento Large Collaborations in Astronomy and Cosmology, que será realizado no dia 28 de julho de 2019, em São Paulo.
No encontro serão discutidos experimentos observacionais do céu, comparação dos modelos astronômicos e cosmológicos atuais, desenvolvimento de tecnologias que coletam uma quantidade enorme de dados, entre outros tópicos.
Entre os convidados confirmados estão: Luis Raul Weber Abramo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP); Beatriz Leonor Silveira Barbuy, professora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP; Rogério Rosenfeld, vice-diretor do ICTP-SAIFR; Laerte Sodré, professor do IAG-USP; Marko Simonovic, membro da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN, Suíça); e Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP.
O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia. O local de realização será o Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, São Paulo.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas com apoio da FAPESP e sede no IFT-Unesp.
Mais informações: https://bit.ly/2JE2L72.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.