Evento on-line será promovido amanhã, às 16h, pelo Instituto Federal de São Paulo e terá a participação de Fábio Miranda, do LAB Periferia Sustentável
Evento on-line será promovido amanhã, às 16h, pelo Instituto Federal de São Paulo e terá a participação de Fábio Miranda, do LAB Periferia Sustentável
Agência FAPESP – O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realiza amanhã (11/08) o evento virtual de lançamento da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia.
A programação conta com apresentações da equipe do Banca da Ciência do IFSP e de Fábio Miranda, do LAB Periferia Sustentável, que abordará a importância do acesso aos chamados “espaços makers”, que são ambientes nas escolas voltados para estimular a aprendizagem e criatividade do aluno.
Durante o evento também serão oferecidas informações sobre o intercolegial de jogos eletrônicos nas modalidades Xadrez, League Of Legends e Free Fire.
A live acontecerá às 16 horas, pelo canal do IFSP no YouTube. Não há necessidade de inscrição prévia para assistir ao evento.
A Feira Paulista de Ciência e Tecnologia será realizada on-line entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro de 2021. A participação no evento é gratuita e aberta a todos os estudantes de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.
O evento terá a apresentação de projetos de alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos), ensino médio e técnico, em todas as áreas do conhecimento. Estudantes de cursos de nível superior também podem participar, apresentando seus projetos na Vitrine Tecnológica de Protótipos, que será realizada paralelamente ao evento.
A feira tem como objetivos incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes; despertar vocações científicas e/ou tecnológicas; identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras científico-tecnológicas; e possibilitar momentos para o desenvolvimento de parcerias e empreendedorismo de base tecnológica.
As submissões de trabalhos vão até 29 de agosto e podem ser feitas pela página da feira.
Mais informações: https://bit.ly/3sb7Rxy.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.