Programa reunirá pesquisadores no IEA para realizar ações e propor medidas que levem à melhoria da qualidade de vida
Programa reunirá pesquisadores no IEA para realizar ações e propor medidas que levem à melhoria da qualidade de vida
Agência FAPESP – O lançamento do Programa USP Cidades Globais será no dia 13 de julho de 2016, às 20h, no Anfiteatro do Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da USP.
A capital paulista pode ser considerada como laboratório natural para o estudo dos problemas e soluções das megacidades. É nesse contexto que o Programa USP Cidades Globais reunirá no Instituto de Estudos Avançados (IEA) pesquisadores da USP e colaboradores externos para realizar ações e propor medidas que levem à melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
O programa é uma das metas do IEA no Plano de Metas da USP. É desenvolvido no eixo Urbanidade e Qualidade de Vida do programa de gestão 2016-2020 e coordenado por Marcos Buckeridge, docente do IB-USP e atual presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.
O evento é restrito a convidados, mas terá transmissão ao vivo pela internet, no endereço: www.iea.usp.br/aovivo
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.