Evento apresentará duas novas modalidades de apoio que fazem parte do pacote de iniciativas da FAPESP para o financiamento da nova geração de pesquisadores do Estado de São Paulo
Evento apresentará duas novas modalidades de apoio que fazem parte do pacote de iniciativas da FAPESP para o financiamento da nova geração de pesquisadores do Estado de São Paulo
Agência FAPESP – A FAPESP lança amanhã (09/12) o Programa Nova Geração. O evento on-line apresentará duas novas modalidades de apoio que fazem parte do pacote de iniciativas voltadas ao financiamento de pesquisadores em início de carreira.
O programa tem duas modalidades: “Projeto Inicial π (PI)” e “Geração”. A finalidade da primeira modalidade é apoiar projetos de pesquisa baseados em ideias audaciosas liderados por docentes e pesquisadores com vínculo empregatício em instituições de pesquisa no Estado de São Paulo. Os proponentes devem ter sido contratados há menos de oito anos.
Já a modalidade “Geração” será uma oportunidade para pesquisadores recém-formados e sem vínculo empregatício, que demonstrem independência do orientador de doutorado. O proponente deve possuir graduação há até dez anos e doutoramento há até cinco anos antes da submissão.
O evento será apresentado por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, e Roberto Marcondes, assessor especial da Diretoria Científica.
A transmissão será feita das 11 horas às 12h10, pelo Zoom. Para receber o link de transmissão, os interessados devem se inscrever pela página do webinar. Os interessados podem enviar dúvidas para o e-mail chamada-appi@fapesp.br.
Mais informações: https://fapesp.br/15243/lancamento-do-programa-nova-geracao.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.