Premiação é iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Evento será hoje às 10h30.
Premiação é iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Evento será hoje às 10h30.
Agência FAPESP – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) lançam hoje (15/03), às 10h30, o “Prêmio Ester Sabino para Mulheres Cientistas do Estado de São Paulo”.
O objetivo da premiação é reconhecer a contribuição de mulheres cientistas para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do Estado de São Paulo.
A premiação terá duas categorias – sênior e jovem pesquisadora – e acontecerá sempre em 11 de fevereiro, quando se comemora o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.
O nome do prêmio homenageia Ester Sabino, médica, imunologista e coordenadora do Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (CADDE), protagonista no rastreamento epidemiológico do SARS-CoV-2 no Brasil e no mundo.
O evento de lançamento do prêmio contará com a presença de Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico; Sandro Valetini, subsecretário de Ensino Superior da Secretária de Educação; Vanderlan Bolzani, presidente da Aciesp; Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP; Vahan Agopyan, reitor da USP; Jaqueline Góes de Jesus, biomédica da USP e integrante da equipe do CADDE, e de Ester Sabino.
A cerimônia será transmitida pelo canal da Secretária de Desenvolvimento Econômico no Youtube.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.