Lançamento do livro São Paulo Restaurada
24 de abril de 2018

Obra trata das complexas relações entre a elite colonial e os diferentes governadores da capitania de São Paulo entre 1765 e 1802

Lançamento do livro São Paulo Restaurada

Obra trata das complexas relações entre a elite colonial e os diferentes governadores da capitania de São Paulo entre 1765 e 1802

24 de abril de 2018

 

Agência FAPESP – São Paulo no período colonial é o tema central do livro São Paulo Restaurada: administração, economia e sociedade numa capitania colonial (1765-1802), que será lançado no dia 27 de abril de 2018, na capital paulista.

O livro é resultado do trabalho de mestrado de Pablo Oller Mont Serrath no Programa de Pós-Graduação em História Econômica da USP, sob a orientação da professora Vera Lucia Amaral Ferlini.

O livro recebeu apoio da FAPESP para publicação e o estudo integra o Projeto Temático “Dimensões do Império Português: investigação sobre as estruturas e dinâmicas do Antigo Sistema Colonial”.

A obra de Serrath trata das complexas relações entre a elite colonial e os diferentes governadores da capitania de São Paulo, entre 1765 e 1802, período que marca a formação e a consolidação da produção agrícola paulista voltada para o mercado transatlântico.

O lançamento será às 18h30, na Pequena Livraria da Alameda, que fica na rua Treze de Maio, 353, Bela Vista, São Paulo. O livro, publicado pela editora Espaço Alameda, custa R$ 68 e pode ser comprado diretamente pelo site da editora.

Mais informações: www.facebook.com/events/163156887662916/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.