Instituto de Estudos Avançados da USP promove lançamento da publicação com duas mesas temáticas sobre compartilhamento das águas e educação ambiental
Instituto de Estudos Avançados da USP promove lançamento da publicação com duas mesas temáticas sobre compartilhamento das águas e educação ambiental
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) promoverá o lançamento do livro Fronteiras e Águas Transfronteiriças na Bacia do Prata amanhã (06/12), em São Paulo.
O livro tem como objetivo debater as complexidades que envolvem as fronteiras e as águas transfronteiriças da bacia do Prata, em relação às diferentes situações de gestão, governança, cooperação e conflitos gerados pela disputa do uso dos recursos hídricos.
A obra contempla vários aspectos da bacia do Prata, como geração de energia, a hidrovia Paraguai-Paraná, governança das águas transfronteiriças superficiais e subterrâneas, educação ambiental, gestão de unidades de conservação entre países fronteiriços, segurança hídrica e mudanças climáticas, entre outros.
O evento de lançamento terá duas mesas temáticas: “Águas compartilhadas e desafios de governança na bacia do Prata” e “Educação ambiental, águas subterrâneas e mudanças climáticas”.
Gratuito e aberto ao público, a participação no evento não requer inscrição prévia. As atividades acontecerão das 9 às 12 horas, na Sala Alfredo Bosi do IEA, que está situado na rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão on-line pelo site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/lancamento-livro-aguas-transfronteiricas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.