Iniciativa do Instituto Angelim homenageia memória e trajetória de seis mulheres cientistas na cidade. Evento é gratuito e aberto a todos os interessados
Iniciativa do Instituto Angelim homenageia memória e trajetória de seis mulheres cientistas na cidade. Evento é gratuito e aberto a todos os interessados
Agência FAPESP – O livro e o documentário Mulheres na Ciência em São Carlos: reflexões, trajetórias e histórias serão lançados pelo Instituto Angelim amanhã (11/02), data em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.
Iniciativa do Instituto Angelim, a obra homenageia memória e trajetória de seis mulheres cientistas da cidade. Maria Aparecida Soares Ruas, professora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), é uma das seis cientistas homenageadas, no capítulo intitulado “O mundo não teria graça sem as singularidades”.
Também são homenageadas outras cinco cientistas de São Carlos de várias áreas do conhecimento: Cibele Saliba Rizek (ciências sociais); Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams (psicologia); Maria Aparecida de Moraes Silva (ciências sociais); Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva (ciências humanas – educação) e Yvonne Primerano Mascarenhas (físico-química).
Gratuito e aberto a todos os interessados, o evento será realizado a partir das 19 horas, no Teatro Municipal de São Carlos, na rua 7 de Setembro, 1.735 - Centro, São Carlos, SP. Para participar, basta se inscrever por formulário on-line.
Mais informações: https://bit.ly/3x41DCT.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.