Lançamento do Atlas das Situações Alimentares
25 de novembro de 2021

Evento on-line promovido pela Unifesp debaterá a disponibilidade de alimentos e o risco de fome no país

Lançamento do Atlas das Situações Alimentares

Evento on-line promovido pela Unifesp debaterá a disponibilidade de alimentos e o risco de fome no país

25 de novembro de 2021

 

Agência FAPESP – O Ciclo de Debates do Centro de Pesquisas e Práticas em Nutrição e Alimentação Coletiva (CPPNAC) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) convida o público para o lançamento do “Atlas das Situações Alimentares: a disponibilidade domiciliar de alimentos e a fome no Brasil contemporâneo”, que será amanhã (26/11).

O evento acontecerá em formato on-line e apresentará material elaborado pelos geógrafos José Raimundo Sousa Ribeiro Junior e Mateus de Almeida Prado Sampaio, o nutricionista Daniel Henrique Bandoni e a designer Luiza De Carli.

O atlas apresenta uma síntese das situações alimentares e analisa a evolução da fome e do risco de fome no país. Com base em um debate conceitual sobre a disponibilidade de alimentos e a fome e por meio de representações gráficas e cartográficas, seu objetivo é contribuir para o entendimento e superação dos problemas relativos à alimentação.

No lançamento, os autores apresentarão as principais características do atlas e debaterão seu processo de elaboração. Em seguida, haverá um momento reservado para perguntas e respostas.

Gratuito e aberto ao público, a transmissão não requer inscrição prévia e acontecerá às 18 horas, pelo canal do CPPNAC no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3CWvIVz.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.