Iniciativa do Cemaden busca mobilizar comunidades na construção de conhecimentos e intervenções de educação voltadas à redução de riscos de desastres
Iniciativa do Cemaden busca mobilizar comunidades na construção de conhecimentos e intervenções de educação voltadas à redução de riscos de desastres
Agência FAPESP – Por meio do Programa Cemaden Educação, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) fará o lançamento híbrido da 7ª Campanha #AprenderParaPrevenir. O evento será na próxima quarta-feira (19/07), em Brasília.
A campanha deste ano tem como tema “Clima de desastres: tempo de agir!”. A iniciativa busca mobilizar comunidades na construção de conhecimentos e intervenções de educação voltadas à redução de riscos de desastres.
Criada para abordar a questão climática desafiadora e emergencial com foco na prevenção dos riscos de desastres socioambientais, a campanha registra, desde sua implementação, um histórico de 550 ações de mobilização, realizadas por mais de 360 instituições, em 21 unidades da federação.
O evento terá início às 15 horas, no auditório do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na Esplanada dos Ministérios, Bloco E, 3º andar, sala 355, Zona Cívico-Administrativa, Brasília, DF.
Haverá transmissão on-line pelos canais no YouTube do MCTI e do Cemaden Educação.
Mais informações: https://tinyurl.com/y4z8j3kb.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.