Evento na Unicamp, que integra atividades de dois Projetos Temáticos, debaterá temas como biocombustíveis e novas tecnologias para produção de biomoléculas
Evento na Unicamp, que integra atividades de dois Projetos Temáticos, debaterá temas como biocombustíveis e novas tecnologias para produção de biomoléculas
Agência FAPESP – O Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promoverá o evento Joint FAPESP-BBSRC Collaborative Project Meeting: Integrated Biorefinery Approaches for the Manufacture of Advanced Biofuel and High Chemicals no dia 24 de julho de 2019, em Campinas.
O encontro integra as atividades de pesquisa de dois Projetos Temáticos com fomento da FAPESP e da Biotechnology and Biological Sciences Research Council: “An integrated approach to explore a novel paradigm for biofuel production from lignocellulosic feedstocks” e “Lignin valorization in cellulosic ethanol plants: biocatalytic conversion via feluric acid to high value chemicals”.
O evento contará com a participação de pesquisadores e alunos envolvidos nos projetos, além de pesquisadores externos, centros de pesquisa, universidades e empresas, bem como profissionais e empresários dos setores de cosméticos, papel e celulose sucroalcooleira.
Entre os palestrantes estão os professores Telma Teixeira Franco, do Nipe-Unicamp, David Leak, da University of Bath (Reino Unido), Nicholas John Turner, da University of Manchester (Reino Unido), e Joe Gallagher, da Aberystwyth University (Reino Unido).
Na programação serão debatidos temas como ferramentas de biotecnologia e os desafios relacionados ao desenvolvimento de novas tecnologias para produção de biomoléculas a partir de materiais lignocelulósicos renováveis.
O evento será realizado das 13h30 às 17h30, na Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, que fica na av. Albert Einstein, 500, Cidade Universitária, Campinas, SP. Inscrições pelo site do evento.
Mais informações: https://bit.ly/2xMHvGI.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.