Programação da escola está dividida em três módulos de sessões de uma semana
Programação da escola está dividida em três módulos de sessões de uma semana
Agência FAPESP – A oitava edição da IPSA-USP Summer School on Methods and Concepts in Political Science and International Relations será realizada de 23 de janeiro a 10 de fevereiro de 2017 no Departamento de Ciência Política da USP, em São Paulo.
A programação está dividida em três módulos de sessões de uma semana. Segundo os organizadores, o objetivo é proporcionar aos acadêmicos das ciências sociais acesso a uma capacitação avançada e de alta qualidade em métodos e técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa.
Os cursos oferecerem treinamento sobre diferentes aspectos da pesquisa empírica em Ciências Sociais, com questões teóricas e práticas sobre temas como o desenho e o desenvolvimento de pesquisas empíricas e a análise de dados, contribuindo para a qualificação dos alunos de pós-graduação, jovens pesquisadores e professores.
A programação também inclui seminários e sessões de informações especiais, com capacitação em habilidades especiais. O conteúdo será ministrado em inglês.
O corpo docente inclui Guy Whitten (Texas A&M), Bruno Cautres (Science Po), Patrick Thadeus Jackson (American University), Carsten Schneider (Central European University), Derek Beach (University of Aarhus), Randy Stevenson (Rice University), Jason Seawright (Northwestern University), Laron Williams (University of Missouri); Herlinde Pauer-Studer (University of Vienna), entre outros.
Submissões para auxílio a participação serão recebidas até 1º de dezembro.
Mais informações: http://summerschool.fflch.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.