Curso gratuito da USP busca capacitar e atualizar alunos e profissionais de áreas como ciências de computação e química orgânica sobre os conceitos de inteligência artificial
Curso gratuito da USP busca capacitar e atualizar alunos e profissionais de áreas como ciências de computação e química orgânica sobre os conceitos de inteligência artificial
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) oferece entre 6 de maio e 10 de junho, em São Carlos, o curso “Introdução ao Uso de Ferramentas de Inteligência Artificial para Automatização de Tarefas em Microbiologia”.
O objetivo é capacitar e atualizar principalmente alunos de graduação e pós-graduação em ciências de computação, química ou áreas correlatas quanto aos conceitos de inteligência artificial, precisamente aprendizado de máquina na modalidade aprendizado profundo, aplicados à química orgânica, principalmente microbiologia direcionada à descoberta de produtos naturais.
O público-alvo abrange alunos de graduação, pós-graduação ou profissionais vinculados a cursos ou projetos envolvendo ciências de computação e/ou química orgânica.
A metodologia a ser usada durante o curso prevê interações entre os ministrantes e os participantes para realização de atividades práticas com tecnologias de ponta.
Para se candidatar a uma das vagas, basta preencher o formulário disponível no Sistema Apolo da USP até domingo (30/04). Não é preciso ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas.
As aulas acontecerão aos sábados, das 10h às 12 horas, no ICMC, av. Trabalhador São-Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
Mais informações: http://sites.labic.icmc.usp.br/aparmezan/projects/aiformicro/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.