Minicurso promovido pelo Instituto Biológico, a partir das 8 horas, abordará os sintomas, danos e controle dos nematoides parasitos do cafeeiro
Minicurso promovido pelo Instituto Biológico, a partir das 8 horas, abordará os sintomas, danos e controle dos nematoides parasitos do cafeeiro
Agência FAPESP – O Instituto Biológico (IB), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag), promoverá o minicurso Importância e Controle dos Nematoides e Doenças do Cafeeiro no Brasil, nos dias 9 e 10 de outubro de 2017.
O curso abordará informações sobre histórico e importância dos nematoides parasitos do cafeeiro no Brasil. Além disso, ele identificará espécies Meloidogyne e Pratylenchus, os sintomas, danos e controle dos nematoides parasitos do cafeeiro. Haverá também caracterização das principais doenças do cafeeiro e informações de melhoramento de café visando a seleção de cafeeiros com resistência a nematoides e doenças.
O curso custa R$ 150 para estudantes e R$ 300 para profissionais. Inscrições pelo site da Fundag. Ele será realizado no auditório Eduardo Issa do Centro Experimental Central do IB, al. Dos Vidoeiros, 1.097, Gramado, Campinas, SP.
Mais informações: http://cursosfundag.com.br/nematoides, e-mail marcelo@biologico.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3251-0327.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.