Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU são tema de encontro acadêmico on-line organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP e a Universidade Regional de Blumenau
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU são tema de encontro acadêmico on-line organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP e a Universidade Regional de Blumenau
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e a Universidade Regional de Blumenau realizam o encontro acadêmico on-line “Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030”, nos dias 16 e 17 de março de 2021, em São Paulo, com início às 9 horas.
O evento debaterá a atuação dos programas de pós-graduação da área de ciências ambientais no processo de incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
A programação está estruturada em seis mesas-redondas, que relacionarão os 17 ODS às pesquisas na área, além de um painel expositivo sobre o impacto e relevância dos programas de pós-graduação na promoção do alcance desses objetivos e de uma oficina de trabalho para consolidação de resultados. Em adição, está prevista a organização de uma obra síntese em linguagem de divulgação científica.
O encontro reunirá coordenadores, professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação ligados às ciências ambientais, estimulando conexões interdisciplinares com outras áreas de conhecimento científico e possibilitando também o diálogo com outros saberes, sobretudo territoriais.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia por formulário eletrônico.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/impacto-ambientais-na-agenda-2030.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.