ICTP-SAIFR Aventuras em Física On-line para Alunos de Ensino Médio
25 de março de 2020

Instituto transmitirá minicursos ao vivo todo sábado com temas atuais e pouco abordados em sala de aula

ICTP-SAIFR Aventuras em Física On-line para Alunos de Ensino Médio

Instituto transmitirá minicursos ao vivo todo sábado com temas atuais e pouco abordados em sala de aula

25 de março de 2020

 

Agência FAPESP – Desde 2016, o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) organiza aulas de física direcionadas a estudantes de Ensino Médio, abordando temas atuais e pouco comuns em sala de aula como Mecânica Quântica, Cosmologia, Ondas, Mudanças Climáticas, Relatividade Geral e Partículas.

Devido à pandemia de COVID-19, o ICTP-SAIFR começará a transmitir as aulas dos minicursos ao vivo, todos os sábados, por videoconferência. Será usada a ferramenta Zoom. O primeiro minicurso on-line será ministrado pelo professor Pedro Vieira, do ICTP-SAIFR, sobre o tópico Física Quântica, no dia 28 de março de 2020, das 10h às 13h.

Para testar a ferramenta, uma aula introdutória foi ministrada pelo professor Vieira no dia 21 de março. O vídeo da aula introdutória está disponível no canal do YouTube do ICTP-SAIFR.

As aulas teóricas são ministradas por professores especialistas de cada área do ICTP-SAIFR e do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

As aulas são gratuitas para qualquer aluno de ensino médio baixando o software grátis no site www.zoom.us. Usando o software, os alunos participantes podem fazer perguntas e interagir com o palestrante durante a aula.

Os interessados em assistir às aulas deverão se inscrever no site do ICTP-SAIFR.

Sediado no IFT-Unesp, ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP.

Mais informações: http://outreach.ictp-saifr.org/ensino-medio/minicurso/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.