Curso gratuito oferecido pelo Centro Maria Antonia abordará a produção intelectual de comunidades periféricas
Curso gratuito oferecido pelo Centro Maria Antonia abordará a produção intelectual de comunidades periféricas
Agência FAPESP – O Centro Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP) vai oferecer, de 15 de setembro a 27 de outubro, o curso gratuito “Histórias dos territórios periféricos da cidade de São Paulo”.
O objetivo é apresentar e debater formas de organização e produção intelectual das populações negras, indígenas, movimentos sociais e coletivos periféricos formados por trabalhadores que, ao fortalecerem a identidade de suas comunidades com seus territórios por meio de diferentes formas de pesquisa e difusão da história, traçam novos projetos de cidade.
Ministrado pelo historiador e educador Adriano José de Sousa, o curso é dividido em seis encontros presenciais, sempre às sextas-feiras, das 15h às 18h. As aulas serão no Centro Maria Antonia, situado na rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque, São Paulo, próximo à estação Higienópolis do Metrô.
São 150 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo da USP até sexta-feira (08/09).
Os alunos que tiverem pelo menos 75% de frequência receberão certificado de participação.
Mais informações: https://tinyurl.com/w7fvymz3.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.