GPCR Signaling and Drug Discovery
07 de fevereiro de 2019

Workshop na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP terá palestras sobre receptores que servem como alvos de vários medicamentos

GPCR Signaling and Drug Discovery

Workshop na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP terá palestras sobre receptores que servem como alvos de vários medicamentos

07 de fevereiro de 2019

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São Paulo (USP) sediará o workshop GDR-USP 2019 Satellite Meeting: GPCR Signaling and Drug Discovery de 18 a 22 de março de 2019, em São Paulo.

O evento foi organizado em colaboração com o Groupement de Recherche da França e terá palestras de pesquisadores brasileiros e de 11 estrangeiros, incluindo os professores Ralf Jockers, do Institut Cochin (França), e Michel Bouvier, da Université de Montreal (Canadá).

Os palestrantes discutirão vários aspectos relacionados aos receptores de membrana do tipo GPCR (G-protein coupled receptor) que atuam como alvos de vários medicamentos na indústria farmacêutica.

O workshop também abordará a descoberta de fármacos e inovação, com a participação do professor Jorge Guimarães, presidente da Embrapii, do professor José Fernando Perez, presidente da Recepta-Biopharma, e de coordenadores de startups.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 11 de fevereiro, pelo site do evento. Serão disponibilizadas 100 vagas para participantes. O workshop ocorrerá no Auditório Maria Aparecida Pourchet Campos da FCF-USP, que fica na av. Prof. Lineu Prestes, 580, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://gdrusp2019.com/home.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.