Maratona desafia participantes a trabalhar em grupo para criar o protótipo de um jogo em apenas 48 horas
Maratona desafia participantes a trabalhar em grupo para criar o protótipo de um jogo em apenas 48 horas
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) em São Carlos participa, entre sexta-feira (28/01) e domingo (30/01), da Global Game Jam, a maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo.
O objetivo é estimular os participantes a trabalhar em grupo e a desenvolver o protótipo de um jogo em apenas 48 horas, a partir de um único tema.
Aberto a todos os interessados que tenham mais de 18 anos, o evento é gratuito e organizado localmente pelo grupo de extensão Fellowship of the Game. Para participar, basta se inscrever pelo site.
A maratona acontecerá por meio da plataforma Discord a partir das 17 horas de sexta, terminando às 18 horas de domingo, quando as equipes deverão apresentar os jogos que criaram. Pode participar qualquer pessoa interessada, com ou sem experiência.
Mais informações: https://globalgamejam.org/2022/jam-sites/usp-s%C3%A3o-carlos-fellowship-game.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.