Unifesp abre inscrições para workshop internacional sobre mudanças climáticas
Unifesp abre inscrições para workshop internacional sobre mudanças climáticas
Agência FAPESP – O Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus da Baixada Santista, sediará entre 17 e 20 de março de 2015 o workshop “Global change in coastal marine ecosystems: Science, policy and sustainable development”.
A iniciativa, que tem apoio da FAPESP, do British Council e do Newton Fund, é um dos 16 workshops aprovados no âmbito da chamada de propostas lançada pelas duas instituições em 2014.
O workshop abordará a temática interdisciplinar das mudanças climáticas e seus impactos nos ecossistemas costeiros e está sendo coordenado por Ronaldo Christofoletti (Unifesp) e por Stuart Jenkins (Bangor University/Reino Unido), com a colaboração de quatro tutores, líderes em suas áreas de atuação: Áurea Ciotti (Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo), Alexander Turra (USP), Michael Burrows (Scottish Association for Marine Science) e Steve Hawkins (University of Southampton/Reino Unido).
Trinta e quatro jovens pesquisadores serão selecionados – 17 do Estado de São Paulo e 17 do Reino Unido. As inscrições estão abertas até o dia 12 de dezembro e os selecionados dos dois países terão os custos de viagem e hospedagem cobertos pela FAPESP e pelo British Council.
Informações detalhadas sobre as inscrições e critérios de seleção podem ser encontradas na página do evento (http://www.imar.unifesp.br/v2/index.php/pos-graduacao-e-pesquisa/workshop-british-council) e por contato com Ronaldo Christofoletti (fapesp.bc.workshop@gmail.com).
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.