Evento on-line avaliará planejamento urbano da cidade de São Paulo e reunirá cientistas, profissionais, estudantes e sociedade civil. Envio de trabalhos até 26 de julho
Evento on-line avaliará planejamento urbano da cidade de São Paulo e reunirá cientistas, profissionais, estudantes e sociedade civil. Envio de trabalhos até 26 de julho
Agência FAPESP – O Fórum SP 21, um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo, será realizado entre 21 e 30 de setembro de 2021.
O evento terá foco no Plano Diretor e na Política Urbana do município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, além dos impactos e repercussões vivenciados na cidade no século XXI.
O Fórum SP 21 será virtual e está aberto à participação de toda a comunidade voltada à pesquisa, ao projeto, à intervenção e ao ativismo urbano, devendo reunir pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de órgãos e entidades públicas, profissionais e empresariais, movimentos sociais, associações de moradores, coletivos e demais interessados.
De abrangência multidisciplinar, o seminário tem como objetivo debater e sistematizar, a partir da apresentação de pesquisas, trabalhos, reflexões e experiências concretas, um amplo conjunto de avaliações amadurecidas que têm sido feitas sobre os instrumentos urbanísticos, planos, programas e projetos urbanos, com destaque para o Plano Diretor, formulado e implementado na cidade de São Paulo a partir do novo marco institucional criado pelo Estatuto da Cidade, aprovado há 20 anos.
A chamada de trabalhos para o Fórum já está aberta e os resumos ou vídeos podem ser enviados até 26 de julho, ao se inscrever pelo site do evento. Os trabalhos podem ser submetidos no formato de texto ou vídeo, dentro de um dos 24 temas norteadores descritos no Edital. Podem submeter trabalhos tanto pessoas físicas como coletivos, movimentos, entidades e órgãos públicos.
Os inscritos receberão o link de transmissão das atividades.
Mais informações: https://sites.usp.br/forumsp21/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.