Fórum Construindo Vidas Despatologizadas
09 de outubro de 2014

Excesso de medicalização da vida moderna é tema de encontro na Unicamp

Fórum Construindo Vidas Despatologizadas

Excesso de medicalização da vida moderna é tema de encontro na Unicamp

09 de outubro de 2014

 

Agência FAPESP – Debater a medicalização da vida contemporânea é um dos objetivos do Fórum Construindo Vidas Despatologizadas, que será realizado de 14 a 17 de outubro na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e deverá reunir médicos, psicólogos, educadores e outros profissionais do Brasil e do exterior.

Outros temas em discussão no evento promovido pelo Fórum Pensamento Estratégico (Penses), em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, são: o uso da genética como ferramenta para justificar a medicalização, a importância de abordagens alternativas para o tratamento de dependentes químicos e possibilidades de humanização na relação entre médico e paciente.

O prazo de inscrição se encerra em 13 de outubro. O fórum ocorrerá no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, que fica na Rua Elis Regina, 139, na Cidade Universitária, em Campinas. Mais informações: http://www.gr.unicamp.br/penses/forum_vidas_despatologizadas/home.html

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.