Formação política para mulheres
12 de maio de 2022

Série de seminários on-line da FGV Direito Rio é destinada a mulheres engajadas na política. Participação é aberta e gratuita

Formação política para mulheres

Série de seminários on-line da FGV Direito Rio é destinada a mulheres engajadas na política. Participação é aberta e gratuita

12 de maio de 2022

 

Agência FAPESP – O Programa de Diversidade e Inclusão da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove a partir de hoje (12/05) uma série de seminários on-line que integram as atividades do curso “Formação Política para Mulheres”.

Sob a mediação da professora da FGV Direito Rio Ligia Fabris, será realizado um debate com o tema “Reforma política, cotas e direitos das mulheres”. As participantes são a professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Clara Araújo; a professora da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (México) Gisela Zaremberg; a coordenadora-geral do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos e vice-presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Miguelina Vecchio; e a presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados Brasileiros e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio.

No dia 19 de maio haverá uma discussão sobre o tema “Violência Política de Gênero internacionalmente e como se contrapor – A VPG em outros países, principais manifestações e leis e o que pode ser feito para abordá-la?”. Participarão do seminário a professora da Rutgers University (Estados Unidos) Mona Lena Korook; a professora da Universidade de Buenos Aires (Argentina) Laura Albaine; a diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco; e a professora Fabris.

O ciclo de palestras se encerra no dia 23 de junho com a mesa-redonda “Por mais mulheres na política”, que terá a participação da cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jaqueline Ward; do diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra; e da professora Clara Araújo. O debate será mediado por Fabris.

Os eventos são abertos ao público e serão transmitidos entre 18h e 20h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da FGV. O público inscrito receberá link com a transmissão das atividades.

Mais informações: https://evento.fgv.br/politica_para_mulheres/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.