First International Symposium on Inflammatory Diseases
21 de maio de 2015

Simpósio do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID/CEPID) será na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP

First International Symposium on Inflammatory Diseases

Simpósio do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID/CEPID) será na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP

21 de maio de 2015

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, realizará, de 9 a 11 de junho de 2015, o First International Symposium on Inflammatory Diseases.

O simpósio ocorrerá no Espaço de Eventos – Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

A conferência de abertura será proferida pelo professor Douglas Taylor Golenbock, da University of Massachusetts, Estados Unidos. Os outros conferencistas serão Bernhard Ryfell (Centre National de la Recherche Scientifique, França), Kleber Franchini (LNBio) e Mauro Martins Teixeira (UFMG).

Serão realizados seis simpósios, com os temas: “Metabolic syndrome and inflammation”, “Neuroinflammation mediating diseases”, “Autoimmune and auto-inflammatory diseases”, “Lung Inflammatory Diseases”, “Infectious diseases and inflammation” e “Infectious diseases triggering inflammation”.

Entre as palestras programadas estão “Redox signaling and endoplasmic reticulum stress in vascular inflammation”, por Francisco Martins Laurindo (USP), “Inflammation and hypothalamic dysfunction in metabolic diseases”, por Lício Velloso (Unicamp), “Metabolism and cell activation in inflammatory chronic diseases”, por Niels Camara (USP), e “Peripheral neuroinflammation mediates HIV-related neuropathy”, por Juliano Ferreira (UFSC).

Mais informações: http://symposiumcrid.fmrp.usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.