Instituto oferece ao longo de janeiro mais de 30 atividades que estimulam o interesse pela ciência; macacário reinaugurado em 2019 poderá ser visitado
Instituto oferece ao longo de janeiro mais de 30 atividades que estimulam o interesse pela ciência; macacário reinaugurado em 2019 poderá ser visitado
Agência FAPESP – O Instituto Butantan realiza, até dia 31 de janeiro de 2020, mais uma edição do projeto Férias no Butantan. São oferecidas, para crianças e adultos, mais de 30 atividades que estimulam o interesse por ciências.
Ao longo de janeiro, as atividades permitem desde a observação de fungos pelo microscópio até participar de uma escavação arqueológica. A programação completa está disponível no site do Instituto Butantan.
Além da programação do Férias no Butantan, os visitantes também poderão aproveitar o espaço do parque para atividades ao ar livre. Outra atração disponível ao longo de todo o mês de janeiro será o macacário, reinaugurado em 2019 com 236 metros quadrados. O local abriga macacos-rhesus ( Macaca mulata) criados em cativeiro.
O ingresso único para todos os museus do Butantan custa R$ 6, sendo R$ 2,50 a meia-entrada para estudantes. A entrada no parque e a visitação ao macacário são gratuitas.
O horário de funcionamento é das 9h às 17h. O endereço é av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, São Paulo.
Mais informações: www.butantan.gov.br/temp/janeiro-no-butantan.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.