Evento gratuito terá atividades interativas, orientação vocacional e orientações sobre as formas de ingressar na USP
Evento gratuito terá atividades interativas, orientação vocacional e orientações sobre as formas de ingressar na USP
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) está organizando uma nova edição da Feira USP e as Profissões entre amanhã (01/09) e sábado (03/09), em São Paulo. A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) é direcionada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular.
O evento reunirá estandes com alunos e docentes da USP que apresentarão as carreiras e esclarecerão dúvidas sobre os cursos oferecidos, as profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grades de disciplinas, conteúdos programáticos, vida universitária e as especializações.
Também serão fornecidas orientações sobre as formas de ingressar na universidade e os programas e bolsas de estímulo à permanência estudantil. Aos professores, haverá divulgação dos cursos de extensão que a USP oferece, muitos deles gratuitos.
Além do local principal, o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre a USP pelo passeio Giro Cultural, que percorrerá diversos locais do campus em ônibus. Algumas atividades serão realizadas em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do PRCEU no YouTube.
A participação é totalmente gratuita, mas para agilizar a entrada os interessados podem fazer o credenciamento prévio no site da feira.
As atividades serão realizadas das 9h às 17h, no campus Butantã da USP, na rua do Anfiteatro, s/n, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://uspprofissoes.usp.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.