USP sediará feira cultural com atividades sobre alfabeto coreano, culinária, jogos e oportunidades de intercâmbio estudantil
USP sediará feira cultural com atividades sobre alfabeto coreano, culinária, jogos e oportunidades de intercâmbio estudantil
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) sediará na sexta-feira (10/06) a Feira Cultural da Coreia 2022. O evento apresentará a cultura coreana por meio da degustação de comida típica, jogos e danças tradicionais, além de atividades interativas, como visita a pontos turísticos com óculos de realidade virtual.
A programação está dividida por zonas de visita e contará com atividades envolvendo o Hangeul, que é o alfabeto coreano. Na zona de Hangeul, o visitante poderá receber um marcador de página personalizado com seu nome.
Já na zona Hansik, haverá exposição e degustação de pratos da culinária coreana, como o kimchi, um vegetal em conserva com condimentos. A zona de jogos vai possibilitar ao público conhecer e praticar jogos tradicionais que utilizam flechas e petecas, como o tuho e o jegi chagi.
A feira terá também apresentações de danças tradicionais e de K-pop, além de uma área voltada à educação, onde os visitantes poderão obter informações sobre intercâmbio e bolsas de estudo. Para cada zona visitada, o participante recebe um carimbo. Ao final, é possível adquirir brindes originais da Coreia.
O evento acontecerá das 12h às 16h no Centro Intercultural Internacional da USP, na av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Bloco B, 1º andar, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.eca.usp.br/internacional/feira-cultural-da-coreia-2022 e https://bit.ly/3lU3m8a.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.