Eventos debatem ciência, tecnologia e inovação
28 de fevereiro de 2005

Cinco seminários preparatórios para a 3ª Conferência Nacional de Ciência Tecnologia ocorrem de 10 a 23 de março, em Brasília (DF)

Eventos debatem ciência, tecnologia e inovação

Cinco seminários preparatórios para a 3ª Conferência Nacional de Ciência Tecnologia ocorrem de 10 a 23 de março, em Brasília (DF)

28 de fevereiro de 2005

 

Agência FAPESP - O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), em Brasília, será sede, de 10 a 23 de março, de cinco seminários preparatórios para a 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá entre 24 e 27 de outubro, também na capital do Distrito Federal.

Nos dias 10 e 11, a inclusão social será o tema do primeiro seminário, com debates sobre a reforma universitária, o programa de pós-graduação e a formação e divulgação em ciência e tecnologia. O segundo seminário ocorre nos dias 15 e 16, com o tema "Áreas de Interesse Nacional". Na ocasião serão abordadas questões sobre energia, recursos naturais, espaço, mar, terra, defesa e Amazônia.

O dia 18 de março contará com a realização do seminário "Gestão e Regulamentação", que discutirá temas como "Legislação: marcos regulatórios", "Propriedade Intelectual" e "Instrumentos de Gestão e Financiamento".

O seminário do dia 21 debaterá os temas "Cooperação Internacional em CT&I", "Cooperação Sul/Sul e com a América Latina", "Inserção de Empresas Brasileiras de Base Tecnológica no Cenário Internacional" e "P&D das Multinacionais no Brasil".

O último evento, nos dias 22 e 23 de março, terá como tema central a "Geração de Riqueza". Serão debatidos os assuntos "Brasil na Economia do Conhecimento", "Modelo de Inserção de CT&I no Desenvolvimento Nacional", "Globalização de P&D, "Retrato de P&D nas Empresas no Brasil" e o "Papel dos Institutos de Pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação".

Mais informações: www.cgee.org.br/cncti3.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.