“A crise no Partido Republicano” e “Relações dos EUA com a América Latina” serão temas do seminário em São Paulo
“A crise no Partido Republicano” e “Relações dos EUA com a América Latina” serão temas do seminário em São Paulo
Agência FAPESP – O seminário Estados Unidos: Impactos de uma Eleição Singular será realizado no dia 25 de novembro de 2016 no auditório do Centro de Documentação e Memória da Unesp, em São Paulo.
O evento é realizado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu), com apoio do Instituto de Políticas Públicas e de Relações Internacionais (IPPRI), do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP) e do Instituto de Estudos Econômicos Internacionais (IEEI) da Unesp.
O seminário tem como proposta discutir o impacto do processo eleitoral e o resultado das eleições de 2016 na política doméstica e externa dos Estados Unidos e também receber especialistas para análise das tendências para os próximos quatro anos nas áreas de economia, segurança, relações regionais e sistema político doméstico. O público-alvo é formado por estudantes, professores e todos os interessados no tema.
Estarão presentes os professores e especialistas da área, Cristina Soreanu Pecequilo, Carlos Eduardo Lins da Silva, Geraldo Zahran, Luis Fernando Ayerbe, Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes, Reginaldo Mattar Nasser, Ricardo Carneiro, Sebastião Velasco e Cruz e Tullo Vigevani.
Serão tratados os temas: “Relações entre o Executivo e o Legislativo”, “A crise no Partido Republicano”, “Relações dos EUA com a América Latina”, “Relação Brasil-EUA”, “Política Comercial”, “Política Monetária”, “Inovação e Tecnologia: Ensino Superior” e “Segurança Internacional".
O evento terá transmissão ao vivo em: ttp://www.ippri.unesp.br/#!/aovivo.
Mais informações: http://www.ippri.unesp.br/#!/event
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.