Escolas vizinhas, desempenho e composição socioeconômica desiguais
01 de setembro de 2015

Seminário do Centro de Estudos da Metrópole aborda escolas e a relação entre desempenho e entorno social

Escolas vizinhas, desempenho e composição socioeconômica desiguais

Seminário do Centro de Estudos da Metrópole aborda escolas e a relação entre desempenho e entorno social

01 de setembro de 2015

 

Agência FAPESP – Como parte da série de eventos com pesquisadores que desenvolvem ou desenvolveram recentemente pesquisas de pós-doutorado junto ao Centro de Estudos da Metrópole (CEM), será realizado, no dia 10 de setembro de 2015, um seminário voltado para a área de educação com preocupações acerca do trabalho desenvolvido nas escolas.

A apresentação, intitulada "Escolas vizinhas, desempenho e composição socioeconômica desiguais: problematizando a relação entre desempenho e localização socioespacial", será feita pela pesquisadora Luana Costa Almeida (Universidade do Vale do Sapucaí e Unicamp).

Costa Almeida analisará a relação entre desempenho e entorno social, problematizando a desigualdade escolar por meio da distribuição de alunos entre escolas vizinhas.

O seminário será realizado das 17h30 às 19 horas, na sala 8 do Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais/FFLCH, Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1232.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.